Além das características convencionais, está a comodidade e segurança do colaborador. Dependendo do seguimento da empresa, opte por roupas confortáveis, de fácil lavagem e secagem, resistentes e adaptadas para a função exercida (não inflamáveis/ impermeáveis por exemplo).

Tenha em mente qual ideia quer transmitir com as cores dos uniformes? Limpeza, organização, seriedade, rapidez, neutralidade? Qual o ramo da sua empresa?O primeiro passo é saber quais os departamentos da empresa usarão uniformes. Depois liste com cuidado quais são as necessidades de cada um deles. Levante dados como por exemplo: Tipo de trabalho executado – qual o melhor tecido e melhor cor para a função para que o uniforme tenha uma durabilidade maior , que disfarce a sujeira consequentes da atividade rotineira e não fique com aspecto de velho rapidamente.

Escolha modelos direcionados para o cargo e função executada.   Lembre-se que cortes confortáveis e modernos, evita passar aos outros a impressão de desleixo, demonstra renovação e atualização. Cortes antigos e largos demais, diminuem a autoestima do funcionário e transmitem a impressão de “obsoleto”. O uniforme dirá muito sobre sua empresa, bem ou mal.

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